:: FACOL - Faculdade Orígenes Lessa
 
     
 
Considerando que Autismo e síndrome de Asperger são elementos diagnósticos em um conjunto de transtornos do neurodesenvolvimento, os quais promovem uma ruptura nos processos de socialização, comunicação e aprendizado e que estudos recentes demonstram alto grau de incidência na população mundial, cerca de 1 para cada 200 nascimentos, incidência que passa a exigir que os profissionais da área de educação e áreas afins se especializem cada vez mais na busca da inclusão dos portadores de TEA.

O curso de Pós Graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem como objetivo qualificar profissionais para que atuem através de uma educação interdisciplinar em organizações sociais e/ou instituições escolares.
Criar e tornar disponíveis conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo.

Proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo e melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços.

Proporcionar a equipe Multidisciplinar e a equipe pedagógica subsídio teórico/prático para um trabalho em equipe de inserção do Autista na escola através de alternativas político-pedagógicas que possam contribuir para a superação dos grandes desafios que se interpõem à consolidação de uma educação de qualidade, atualizando-os para o atendimento educacional à INCLUSÃO, considerando a diversidade humana.

Oferecer subsídios teóricos e práticos que colaborem para a compreensão da pessoa com necessidades educacionais especiais e sua inclusão no ensino regular.

 
Objetivos do curso:
 

Compreender o autismo, conhecer e intervir na busca de uma prática eficiente e eficaz no processo de desenvolvimento e aprendizagem de pessoas com AUTISMO.

 
Público-alvo:
 
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e Orientadores Escolares; Mediadores Escolares e Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional entre outros cursos de áreas afins.
 
Pré-requisito:
Portadores de diplomas de nível superior devidamente registrado
 
 
 
Ficha Técnica
 

Coordenação:
Prof.ª M.ª Raquel Ramos Romani

Duração:
20 meses - 404 horas


Aulas quinzenais:
Sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h


 
Outros Cursos