:: FACOL - Faculdade Orígenes Lessa
 
     
Pós-Graduação - Lato Sensu
 
Fisiologia do Exercício e
Qualidade de Vida
 

A partir dos conhecimentos construídos ao longo do curso, busca-se levar o aluno ao aprimoramento teórico, prático e científico necessário ao profissional de Educação Física, considerando as práticas saudáveis do movimento humano, da aptidão física e da prevenção da saúde como fundamentais à melhoria da qualidade de vida. Tem como princípio a preocupação em levar o profissional à busca de novos métodos de avaliar, elaborar, aplicar e prescrever programas de atividade física e exercícios com embasamento teórico, técnico e científico a partir do desenvolvimento da atitude investigativa, bem como, acompanhá-los e monitorá-los de acordo com princípios éticos, para o bem da saúde individual e coletiva. Para tanto pretende-se:

  • Oferecer aos portadores de licenciatura e bacharelado em Educação Física, Fisioterapia e áreas afins qualificação profissional mediante o exercício da reflexão, socialização de experiências, da construção e re-significação de conhecimentos através da continuidade de estudos, da atitude reflexiva e investigativa.
  • Possibilitar a ampliação de competências específicas, vinculadas à área de atuação do graduado em Educação Física.
  • Constituir-se em espaço qualificado e intermediário de formação entre a graduação e o mestrado, especialmente sob o ponto de vista da inserção no campo ou temática de pesquisa.
  • Levar o aluno à busca da produção científica específica da área, relacionando-os com a experiência profissional, tendo como princípio os conhecimentos construídos durante o curso, por intermédio da reflexão sobre as práticas constitutivas da cultura corporal e da atitude investigativo.
Público-alvo:
 
O Curso de Pós-Graduação em Fisiologia do exercício e qualidade de vida a ser oferecido pelo Instituto Superior de Educação Orígenes Lessa, objetiva o atendimento a demandas de formação continuada de professores egressos do Curso de Educação Física, Graduados em Fisioterapia e áreas afins que buscam especialização na área oferecida pelo Programa.
 
Pré-requisito:
Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado, das áreas afins de conhecimento.
 
O Mercado de Trabalho
 
O mercado de trabalho abrange profissionais que querem atuar em clinicas multidiciplinares, studios personais e aprimoramento na área escolar. Neste sentido o curso supre a falta do profissional qualificado na área de qualidade de vida e promoção de saúde proporcionando ferramentas de trabalho e ideias inovadoras para o profissional que optar por se especializar neste segmento.
 
 
Ficha Técnica
 

Coordenação:
Fred Dallalana

Duração:
20 meses / 420 horas


Aulas:
Quinzenais aos sábados no período integral - das 8h às 12h e das 14h às 18h

Matriz curricular do curso:
Ver o conteúdo

 
Outros Cursos