BACHAREL EM PSICOLOGIA
 
O psicólogo, além de atuar na prevenção e promoção da saúde mental, é o profissional capaz de diagnosticar e tratar as diversas doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

O curso de Psicologia tem por objetivo a formar profissionais habilitados para o exercício profissional, sobre diferentes perspectivas teóricas, visando as diferentes possibilidades de atuação profissional. A formação é abrangente e procura articular o preparo teórico, o compromisso ético e a experiência prática, para o desenvolvimento de habilidades necessárias para uma prática que busca sobretudo a promoção da saúde mental.
PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS
 
• Possuir sensibilidade, empatia e capacidade de reflexão crítica, para a atenção às singularidades de cada pessoa e dos diversos fatores sociais, culturais e históricos presentes em cada contexto

• Ser capaz de construir o conhecimento, através do exercício contínuo de leitura, diálogo, reflexão e preparo ético.

• Ser comprometido com o processo de transformação da ordem social vigente, com a eliminação das injustiças sociais e a promoção da qualidade de vida

 
ONDE ATUAR
 
Psicologia clínica, Orientação profissional, Psicologia esportiva, Psicologia educacional, Psicologia da saúde, Psicologia hospitalar, Psicologia jurídica, Psicologia organizacional e do trabalho, Psicologia Institucional, Psicologia do trânsito, Psicomotricidade, Neuropsicologia.
 
MERCADO DE TRABALHO
 
O mercado de trabalho para o psicólogo é bastante diversificado e cada vez surgem novas áreas de atuação. Uma das áreas mais tradicionais, a psicologia clínica, tem aumentado a demanda em virtude de um maior reconhecimento dos benefícios trazidos pelo trabalho deste profissional e a consequente redução do preconceito em buscar atendimento. O psicólogo também é bastante requisitado nos setores de recursos humanos das empresas, onde pode fazer treinamentos, atuar como recrutador e gerente. A demanda também é constante no setor público, onde ele pode atuar em hospitais e postos de saúde, assim como na área jurídica, uma das mais bem pagas. A orientação profissional em escolas também é um importante campo de trabalho para o psicólogo. Além dessas possibilidades, o profissional também pode trabalhar na área acadêmica, como docente e pesquisador.
   
Estamos aguardando a publicação no DOU – Diário Oficial da União para poder formar as turmas.  
   
 
Detalhes do Curso
 
Coordenador:
Fale com o coordenador

Duração:
10 Semestres - 05 anos


Período:
Noturno


Portaria de Autorização:


Portaria de Reconhecimento: